Divulgada sentença de homicídio ocorrido em março de 2017 em Antônio Prado
Escrito por Ronei Marcilio em outubro 28, 2019
Iniciou às 09h da manhã desta segunda-feira (28) no Fórum de Antônio Prado, o julgamento de Tobias Pereira Barbara, preso em flagrante após matar a tiros Paulo Ricardo Lopes Rodrigues, 44 anos. Atualmente Tobias tem 23 anos.
O crime aconteceu em 08 de março de 2017 na Rua Ângelo Golin, Bairro Aparecida, por volta das 20h30min, após um suposto desentendimento entre a vítima e o acusado.
Segundo informações de populares, Tobias sacou de uma arma e desferiu três tiros na cabeça de Rodrigues, que morreu no local. De acordo com laudo pericial, Rodrigues foi atingido por apenas um disparo. A Defensoria Pública trabalhou com a tese de Legitima Defesa.
O corpo de Bombeiros e a Brigada Militar foram acionados para atender a ocorrência e acabaram prendendo o autor do crime local.
Revoltados, amigos e conhecidos da vítima enfrentaram a BM com intuito de linchar o acusado. Com dificuldades, os policiais retiraram o homem do local para ser ouvido na delegacia.
O carro do acusado, um Celta Branco, placas IQH 3485 de Flores da Cunha, foi apedrejado, tombado e incendiado por populares.
Após sete horas de julgamento, que ocorreu na sala de audiências do Fórum de Antônio Prado, Tobias Pereira Barbara foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime semiaberto. A defensoria Pública deverá entrar com recursos.