Faixa Atual

Título

Artista


Distanciamento controlado: Antônio Prado segue em bandeira vermelha

Escrito por em agosto 3, 2020

Atualização preliminar ocorreu na sexta-feira (31)

A definição preliminar da bandeira na 13ª rodada do distanciamento controlado colocou novamente a Serra Gaúcha em bandeira vermelha, com isso Antônio Prado tem regras restritivas às atividades comerciais. De acordo com as definições do Governo do Estado, o atendimento em todos os ramos do comércio somente pode ocorrer através do teletrabalho.

O regramento completo está disponível no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/, basta acessar a aba “Confira a classificação do seu município” e digitar Antônio Prado.

Situação da Covid-19 em Antônio Prado

Conforme o mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na sexta-feira (31), Antônio Prado registrava 52 casos confirmados do coronavirus, sendo que 25 pacientes já estavam recuperados. A cidade confirmou dois óbitos, ambos pacientes do grupo de risco.

“Bandeira vinho”


Na última sexta-feira (31), o Comitê Ampliado de Combate à Covid-19 em Antônio Prado, realizou uma reunião para discutir a proposta elaborada pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), cujos 49 municípios que compõe a associação se mostraram favoráveis em relação a criação da Bandeira Vinho, que utilizaria protocolos intermediários entre as bandeiras laranja e vermelha.

O prefeito de Antônio Prado Juarez Santinon, em contato com a reportagem da Rádio Solaris na quarta-feira (29), disse ser favorável às mudanças no distanciamento controlado desde que os municípios tivessem a autonomia de decidir qual bandeira seguir, baseado nos critérios de saúde.
Porém, a ideia do Governo do Estado é que as regiões entrem em consenso e decidam qual bandeira adotar, portanto não seria possível a decisão individual, defendida por Juarez.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *