Faixa Atual

Título

Artista


Disponível na Netflix, Legado Italiano mostra belas imagens de Flores, Caxias e Nova Pádua

Escrito por em abril 3, 2021

Documentário exibe em fotos e vídeos os 145 anos da imigração italiana no Brasil, trazendo entrevistas com famílias que preservam costumes das antigas gerações, desde a Itália

Um documentário sobre a história da imigração italiana para o Brasil, ocorrida no final do século 19 e considerada um dos maiores fluxos migratórios da história, estreou na plataforma de streaming Netflix na Quinta-feira Santa (1º).

O filme explora temas como a religiosidade, a música, a gastronomia, a arquitetura, a indústria, o talian e o vinho, a partir dos relatos dos descendentes de imigrantes da região. As gravações foram feitas em cidades como Nova Pádua, Flores da Cunha, Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, e no norte da Itália, principalmente nos territórios de Vêneto, Trentino e Ligúria.

É uma excelente dica de filme para assistir com toda a família neste feriadão de Páscoa, para homenagear antepassados que vieram da Itália, desbravando as terras da Serra gaúcha para começar a construir tudo que temos hoje, motivo de orgulho para muitos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *