Faixa Atual

Título

Artista


Diretor do Hospital São José comenta situação da Instituição em meio a pandemia

Escrito por em junho 1, 2021

O Hospital declarou na segunda-feira (31) a lotação dos leitos da ala Covid

Na manhã desta terça-feira (1º), o diretor do Hospital São José, Diógenes Weber participou de live, da Rádio Solaris, sobre a situação do Hospital em meio a pandemia.

O diretor comentou durante a entrevista que desde ontem (31), o Hospital  declarou lotação máxima da ala Covid que consiste em 16 leitos. Portanto mais seis leitos de contingência foram abertos o que já havia ocorrido em março, por exemplo, quando ocorreu uma onda de casos. “Isso nos traz grande preocupação porque exige mais da equipe. Não tem como ampliá-la continua a mesma e está tendo que se dividir,” disse.

ESCASSEZ DE MEDICAMENTOS

Weber também citou que com essa superlotação há o aumento do consumo de medicamentos e isso reflete em todas as instituições hospitalares onde há essa falta principalmente aos relacionados aos kits de intubação.

Ele destaca que atualmente no hospital existe um estoque para somente seis dias e nesse período a instituição está em busca de reposição, porém enfrentam empecilhos como o mercado que está em escassez, o aumento exorbitante nos preços dos remédios disponíveis para compra e os prazos que não são adequados com a necessidade de uso.

COMPRA DE TOMÓGRAFO

Em relação ao equipamento de tomografia que devido ao excesso de uso em pacientes com a Covid-19 acabou sendo danificado Weber comentou sobre a decisão do Hospital em adquirir um novo equipamento no valor de U$ 165 mil dólares que será pago através de um financiamento. A decisão de comprar um novo é devido ao conserto do atual ser inviável. Nesta semana o equipamento antigo será desmontado e retirado pela empresa responsável. A chegada do novo equipamento está prevista até o dia 15 de junho.

DECRETO MUNICIPAL

Ao ser questionado sobre o atual decreto que intensifica a fiscalização, entre outras medidas no município o diretor ressalta que de nada adianta haver qualquer decreto se a população não o respeitar. Weber reforça que o decreto atual se cumprido pelas pessoas é capaz de auxiliar e muito na diminuição de casos que chegam até o hospital muitas vezes já em estado grave.

O gestor do HSJ finaliza a entrevista reforçando os principais cuidados preventivos ao Novo Coronavírus como o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento recomendado, evitar aglomerações o que segundo ele completa são atitudes que não custam nada, mas que são muito importantes para salvar vidas.

Confira a live completa, abaixo:

Diógenes Weber também aproveitou a oportunidade para participar de entrevista o vivo durante o programa “Show da Manhã” abordando o mesmo tema.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *