Faixa Atual

Título

Artista


Diretor do Hospital São José comenta situação atual da instituição diante da pandemia

Escrito por em maio 25, 2021

Atualmente 14 pessoas estão internadas na Ala Covid do Hospital

Na manhã desta terça-feira (25), o diretor do Hospital São José, Diógenes Weber, participou de entrevista, por telefone, na Rádio Solaris para comentar a atual situação do Hospital São José, de Antônio Prado, em relação aos casos crescentes da Covid-19.

O diretor iniciou a entrevista comentando que apesar de haver uma diminuição de casos nas últimas semanas agora eles estão aumentando significativamente e são cada vez mais graves.

Ele citou que até o dia de hoje o Hospital estava com 15 pacientes internados pela Covid-19, e um deles acabou vindo a óbito ainda pela manhã. Dois pacientes seguem entubados aguardando leitos que no momento não estão disponíveis na cidade e região.

Ele ainda explica que outros dois pacientes são críticos e podem evoluir para intubação e muitos outros pacientes estão com máscaras respiratórias e que todos que chegam ao hospital apresentam grandes dificuldades de respiração o que está exigindo muito da equipe de enfermagem e equipe médica em um momento que se torna bastante preocupante.

Weber comenta que a flexibilização concedida pelo estado é infelizmente um fator que coincide com o aumento de infectados, não só no município, mas também na região. “A flexibilização com o cuidado é efetiva, mas no momento que flexibiliza e a população passa a não ter os cuidados não pode dar certo,” comenta. E tudo isso segundo Webber combinados a feriados, e as comemorações do dia das mães em que houveram muitos encontros familiares, o que acabou refletindo em números exponenciais.

O diretor também comentou sobre a tristeza em ver a população no hospital ao mesmo tempo que muitos estão ainda em aglomeração. “A gente sabe da dificuldade que é ver a população aqui pelos corredores, os respiradores ligados apitando, as pessoas sofrendo, as equipes dando o máximo de si com todo o desgaste que se tem, enquanto existe outro lado que não está se preocupando e vendo esse problema da forma que deveria ser visto,” disse.

Em relação ao novo sistema de monitoramento Weber disse que o Hospital aguarda novas manifestações por parte do Poder Público que está alerta a situação, não só neste município, mas em toda a região e que diante desse aumento haverão com certeza medidas mais restritivas, já que não existem mais lentos suficientes para comportar tantos casos e a instituição está tendo dificuldades em obter medicamentos que também já se encontram em falta.

O diretor falou que tanto a prefeitura de Antônio Prado como as da região estão sendo informadas sobre a situação, o que serve como termômetro para medir a situação e avaliar as medidas que precisam ser tomadas.

“As pessoas precisam ter consciência que a vacina não garante que você não vai ter Covid ou algum caso que vá levar a hospitalização e isso vale para todos, independente da idade e grupo de risco é preciso manter os cuidados e evitar ao máximo as aglomerações,” salientou.  “

Weber reforçou também que já existem casos de reincidência em graus graves e amenos, sem exceção e que a ideia de quem teve uma vez não terá mais não existe, o que torna muito importante que os cuidados sejam mantidos.

A nossa contribuição é a de conscientizar a população para que ela nos auxilie mantendo os cuidados, cada um fazendo seu papel,” finalizou.

Confira a entrevista na íntegra, abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *