Faixa Atual

Título

Artista


Diocese de Caxias do Sul realiza 39º Encontro de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas

Escrito por em outubro 10, 2019

Atividade que acontece no dia 12 de outubro, também faz parte da programação dos 80 anos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida

A Diocese de Caxias do Sul irá realizar, no próximo sábado, 12 de outubro o 39º Encontro Diocesano de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas. A atividade acontece tradicionalmente na data em que se celebra a Padroeira do Brasil, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, a partir das 09h, em Caxias do Sul.

Em 2019, quando o Seminário completa 80 anos de inauguração e quando a Igreja convida ao Mês Missionário Extraordinário a partir da temática do batismo e da missão, o lema escolhido contempla a nova fase da instituição: animar e formar jovens e famílias. “Com a Mãe Aparecida, batizados e enviados para animar jovens e famílias”, será a motivação do evento.

Já o cartaz traz a presença de uma jovem segurando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, tendo ao fundo o Seminário. A composição visa valorizar a figura da juventude, da mulher e também a realidade da Igreja, que é composta de muitas vocações, tal como Maria que é mulher, mãe e modelo de missionária.

No dia 12 de outubro, estão previstos momentos de animação, reflexão, oração e a celebração da missa, às 11h, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon. Este momento terá transmissão ao vivo pela página do Seminário Aparecida, no Facebook. A atividade, que terá entrada franca, pretende reunir mais de 1.000 pessoas. O pedido é que cada participante possa levar um prato de doce ou salgado para o almoço partilhado. O término previsto é às 15h, com a celebração de envio.

Além do evento, que acontece no dia 12 de outubro, o Seminário também prepara a Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos 80 anos da instituição, no dia 13 de outubro. Na programação da data estão uma missa festiva, às 10h30 e almoço de confraternização, cujos ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos com as lideranças dos movimentos de evangelização e também no Seminário.

De acordo com o padre Marciano Guerra, que compõe a equipe gestora do Seminário, o Encontro de Zeladoras e Zeladores é uma forma de agradecer a essas pessoas que se dedicam à oração e trabalho para a animação vocacional de crianças, jovens e adultos. “Será um momento preparado pelos seminaristas, padres formadores, religiosos e também leigos. É nosso momento anual de dizer muito obrigado a tantos e tantas que trabalham nos bastidores, de forma anônima, levando a Mãe Maria às famílias”, salienta.

O Seminário Nossa Senhora Aparecida está localizado na rua Ivo Remo Comandulli, 897, nos fundos do Parque da Festa da Uva, bairro Nossa Senhora da Saúde. Confirmação do número de participantes de cada paróquia e mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3211-2750 ou pelo e-mail sem.aparecida@diocesedecaxias.org.br. O 39º Encontro Diocesano de Zeladoras e Zeladores é promovido pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Pastoral Vocacional.

38º Encontro de Zeladoras – 2018 – Foto Felipe Padilha
Cartaz Encontro Zeladoras – Arte Felipe Padilha

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *