Faixa Atual

Título

Artista


Dicas de cuidados com a Aranha Marron, muito comum nas residências

Escrito por em março 13, 2020

Animal possui 80 subespécies.

Nesta sexta-feira (13), a Rádio Solaris 97.3 recebeu Eduardo Betoni, da Vigilância Ambiental de Antônio Prado, trazendo esclarecimentos sobre a Aranha Marron.

Conforme Eduardo, o animal possui 80 subespécies. Ela está em vários ambientes, principalmente dentro de residências. Seu tamanho é de três a quatro centímetros e gosta de lugares escuros e secos.

Eduardo diz que a Aranha Marron só pica se for apertada ou esmagada. É preciso ter cuidados com lençóis ou cobertas na cama, ou retirar alguma roupa do roupeiro, entre outros.

Os sintomas demoram algumas horas para se manifestar, gerando necrose na pele, com cerca de 1 centímetro e mancha vermelha ao redor da lesão, bem como uma dor forte.

Em caso de picada, se possível, seria importante que a pessoa levasse até a Unidade de Atendimento o animal, para facilitar a identificação. Em pessoas idosas ou crianças, devido à pele mais sensível, é preciso a utilização de um soro específico.

CUIDADOS

Eduardo Betoni informa que não há outra forma de diminuir os riscos da picada que não seja a limpeza dos ambientes.

PREDARORES NATURAIS

A Aranha Marron também possui predadores naturais, entre eles, a lagartixa.

Embora seja necessário um cuidado com o animal em relação aos ambientes internos, os casos mais comuns são de picada por Aranha Armadeira, que se localiza próximo à madeira. Conforme Eduardo, mensalmente, a cada 10 atendimentos por picada de animais realizados em Antônio Prado, oito são de Aranha Armadeira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *