Faixa Atual

Título

Artista


“Diálogo com responsabilidade”, diz presidente da Famurs sobre mudanças no modelo de distanciamento controlado

Escrito por em julho 29, 2020

Proposta discutida pelas associações de municípios daria autonomia para decidir a cor da bandeira

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, avalia que “é necessário renovar as medidas” do distanciamento controlado. Na semana passada, o governador Eduardo Leite abriu a possibilidade das cidades decidirem qual cor da bandeira irão adotar, porém seria necessário ter a concordância da macrorregião.

Conforme Maneco, a proposta de mudança foi encaminhada às associações regionais na última segunda-feira (27) e durante essa semana, uma série de reuniões tem ocorrido.

O Rio Grande do Sul tem 27 associações regionais. Todas elas estarão se reunindo nessa semana e, quando chegarem a um consenso sobre essa possível alteração, irão encaminhar a decisão para a Famurs que, no início da próxima semana, estará realizando uma reunião virtual com o governador para então terem uma decisão final.

Em entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta quarta-feira (29), Maneco disse que ainda há uma divisão de ideias entre as associações, prefeitos e até mesmo no Governo do Estado. Sobre as divergências, o presidente da Famurs diz que “temos que interpretar de maneira natural”.

Enfatizando o “diálogo com responsabilidade”, Maneco Hassen avalia que as mudanças são necessárias para produzir o que o momento exige, sendo oportuno renovar as medidas.

As mudanças foram propostas por Eduardo Leite após uma série de pedidos de reconsideração das bandeiras serem encaminhados pelas associações regionais, desde que a possibilidade do recurso começou a ser disponibilizada. Com isso, as cidades poderiam adotar bandeiras próprias, desde que se tenha unanimidade na região sobre a decisão.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *