Faixa Atual

Título

Artista


Dia Nacional da Saúde é marcado por ato em defesa do SUS

Escrito por em agosto 6, 2019

Movimento fez parte da programação da Conferência Nacional da Saúde.

Na data que marca o “Dia Nacional da Saúde”, 5 de agosto, na segunda-feira, a Conferência Nacional de Saúde abriu sua programação com ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Tendo iniciado no domingo (4), o evento ocorre em Brasília até quarta-feira (7). A manifestação reuniu gestores públicos, profissionais, autoridades e usuários da rede de atendimento.

Entre seus objetivos estão avaliar a situação do setor no país e elaborar propostas a diversas instituições públicas, do Executivo ao Judiciário, voltadas a promover este direito.

Segundo os organizadores, é também propósito do evento reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

Após a abertura no último domingo, além do ato a conferência contou com painéis sobre temas como “consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde” e “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS” realizados na segunda-feira (05). Nesta terça estão previstas as reuniões dos grupos de trabalho, onde serão elaboradas e discutidas as propostas a serem apresentadas e votadas na plenária final, agendada para a quarta-feira (7).

Fonte: Agência Brasil – Jonas Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *