Faixa Atual

Título

Artista


Dia Nacional da Assistência Social

Escrito por em dezembro 7, 2021

O dia 7 de dezembro tornou-se um marco para a área Assistencial

Hoje, 7 de dezembro, é celebrado o Dia Nacional da Assistência Social. Em 1993, neste mesmo dia, foi promulgada a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) nº 8.742, que define os objetivos, princípios e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social de Antônio Prado, Priscila Salmon comentou sobre a data. “É um momento de refletirmos e comemorarmos todos os avanços e conquistas que a LOAS trouxe para a sociedade brasileira, mas também é tempo de pensarmos o que precisamos avançar para que essa política chegue de fato a todos que dela necessitam, salienta”.

A secretária reforça que a Assistência Social do município zela pelo cumprimento da LOAS e pelo funcionamento pleno do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Somente neste ano foram mais de 900 pessoas atendidas pelo SUAS no município, sem falarmos ainda das ações do Governo do Estado e do Governo Federal por meio dos programas de transferência de renda, segurança alimentar e de auxílio financeiro para Organizações da Sociedade Civil”, complementa.

Salamon aproveitou a oportunidade para divulgar a população a entrega oficial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Dorvalino Afonso De Nale que está prevista para o dia 16 de dezembro, às 16h30min. O CRAS passou por ampliação, reforma e revitalização do espaço para melhor atendimento da população usuária do serviço. A secretária finaliza com um recado a comunidade pradense “Certamente no próximo ano teremos ainda mais o que celebramos dessa política essencial em nossa sociedade”.

Repórter Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *