Faixa Atual

Título

Artista


Dia Mundial do Rádio: músicas internacionais predominam no Brasil

Escrito por em fevereiro 13, 2022

Ecad analisou canções mais tocadas por emissoras nos últimos dez anos

As músicas estrangeiras predominaram entre as mais tocadas nas rádios brasileiras nos últimos dez anos. A conclusão está em levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que fez a análise em homenagem ao Dia Mundial do Rádio, celebrado hoje (13).

O estudo considerou apenas as emissoras em dia com o pagamento de direitos autorais ao Ecad nos últimos 10 anos. O levantamento constatou diferenças regionais na preferência pelas músicas.

Na Região Nordeste, houve divisão igual entre canções nacionais e estrangeiras. Entre as 10 músicas mais tocadas, cinco foram brasileiras. Na outra ponta, está o Sudeste, onde apenas uma canção nacional entrou no ranking.

No Centro-Oeste, a lista das dez músicas mais executadas teve seis internacionais e quatro nacionais. No Sul, a proporção ficou em sete canções estrangeiras e três brasileiras no top 10. A Região Norte teve oito internacionais e duas nacionais entre as dez mais tocadas.

A canção nacional que mais conseguiu entrar na lista das dez mais executadas foi Flores em Vida, interpretada por Vanessa da Mata, que entrou no ranking das regiões Centro-Oeste, Norte, Sul e foi a mais tocada nos últimos dez anos no Nordeste. O segundo lugar entre as canções brasileiras foi dividido entre as canções Mandou Bem, da banda Jota Quest, e Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló.

A canção Mandou Bem ficou em quarto lugar na Região Centro-Oeste e foi a mais executada no Sul. O hit Ai Se Eu Te Pego obteve o sexto lugar no Centro-Oeste e alcançou a mesma posição no Sul.

Fonte: Agência Brasil

crédito da foto: Farcom PR


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *