Faixa Atual

Título

Artista


Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23), terá ações em Antônio Prado e Ipê

Escrito por em abril 22, 2021

Data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)

Buscando celebrar a importância do livro e da leitura para a sociedade, as secretarias de Educação e Cultura de Antônio Prado e Ipê estarão desenvolvendo, na sexta-feira (23), Dia Mundial do Livro, ações para marcar a data.

Em Antônio Prado, as ações iniciam na sexta e vão até o próximo dia 30 de abril. No dia 23, o Departamento de Cultura disponibilizará em suas mídias digitais e nos grupos de whatsapp das escolas, o catálogo de livros digitais disponíveis na biblioteca do município. As informações podem ser acompanhadas pela página no facebook https://www.facebook.com/culturaantonioprado.

Na próxima segunda-feira (26), ocorre o bate-papo com a escritora Raquel Beltrame sobre o lançamento da obra “Canções de Brincar”, com oficina aos professores.

Na sexta-feira (30), às 19h, ocorre o sarau virtual “Cidade em versos”, a partir das 19h, com poesias e textos sobre a relação das pessoas com a comunidade. A participação pode ser feita pelo link: meet.google.com/zha-kudn-xsh.

O Departamento de Cultura realiza ainda a “Missão Tesouro”, “sabonete e alcolgerson em mais uma missão: O grande tesouro”, onde a dupla de palhaços terá a missão de encontrar um dos grandes tesouros de Antônio Prado. O episódio ocorre pela página do facebook.

Já em Ipê, a Secretaria de Educação e Cultura estará promovendo, na sexta-feira (23), o projeto “Pé de Livro”, levando às praças dos distritos de Vila Segredo e São Paulino, além da praça central, livros que estarão pendurados em árvores. Dessa forma, a população poderá escolher a obra de sua preferência e levar para casa.

No centro, a ação ocorre a partir das 14h. Já nas localidades de Segredo e Vila São Paulino, a partir das 9h e 10h30, respectivamente.

A secretaria orienta para que a população use máscara e retire o livro com segurança, no espaço aberto e não permaneça no local, evitando aglomerações. Todos os livros estarão higienizados.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *