Faixa Atual

Título

Artista


Dia Internacional da Mulher: a relevância feminina no Grupo Solaris

Escrito por em março 8, 2021

Desempenhando as mais variadas funções, público feminino tem destaque na empresa

Ser mulher, um sinônimo de lutas e conquistas que marcaram gerações. É bem verdade que a lembrança da importância do trabalho e ações de cada uma delas deve ser feita diariamente, mas nada melhor do que dar um destaque especial neste 08 de março.

Dessa forma, a reportagem do Grupo Solaris, acostumada a pautas externas, voltou-se para dentro, entre os estúdios e salas das emissoras 97.3, 99.1 e 101.7. Nesses espaços, as mulheres não só estão presentes, mas com grande protagonismo. A começar pela gerência da empresa, posto ocupado por Maria Teresa Fortuna. “Estou na Rádio há 28 anos. O início não foi nada fácil, pois não tinha experiência e era a única mulher. Mas enfrentei os desafios e fui melhorando sempre ao lado de uma equipe muito competente. Hoje, me orgulho de estar ao lado de mulheres tão incríveis, que fazem tudo acontecer”, comenta.

Na coordenação do setor administrativo/financeiro, Marlise Manske exerce a função dita como “burocrática”, com trabalho voltado aos contratos, cobranças, pagamentos e uma série de outras funções que exigem, acima de tudo, o bom senso feminino. Para isso, tem Jéssica Sotoriva como aliada.

A equipe de Antônio Prado segue com Paula Conte, como auxiliar no setor financeiro, tendo entre as funções, a cobrança junto aos clientes do Grupo Solaris. “Nós temos liberdade de escolha, temos espaço e principalmente voz. Sabemos ser resistência, força e coragem”, diz Paula. Ainda no setor financeiro, Victória Andreetta exerce a função de vendedora na emissora Solaris Play 101.7 FM, tendo o contato direto com clientes.

Na mescla entre o setor de marketing e vendas, Rúbia Fochezatto. Por ela passam todas as promoções e publicações que nosso ouvinte e internauta acompanha pelas emissoras e redes sociais em Antônio Prado. Conforme Rúbia, “ser mulher no Grupo Solaris é desafiador. É todos os dias aprender algo novo, compartilhar momentos e histórias. É ter a oportunidade de crescer no quesito profissional e pessoal. É ter orgulho de ser quem é, e de quem quer ser. E o melhor presente que nós mulheres podemos ganhar no dia de hoje e sempre, é o respeito. Orgulho em poder fazer parte desta equipe de mulheres do Grupo Solaris”.

O caminho percorrido pelas mulheres no Grupo Solaris também chegou aos microfones. Atualmente Karina Faria, como sendo a locutora mais experiente e precursora. Com estilo marcante, a locutora do “Atitude”, hoje na Solaris Play 101.7, abriu os caminhos na 97.3.

Karina diz que “ser essa mulher por trás dos microfones é onde coloco todos os sentimentos através da trilha sonora”.

A equipe feminina segue em Flores da Cunha, com o comando de Jéssica Sotoriva. De acordo com ela, ser mulher no Grupo Solaris, “é enxergar as belezas e sutilezas da vida, aqui conquistei meu espaço e luto diariamente para fazer as coisas acontecerem. É ser simplesmente você!”.

Eduarda Grazioli, que comanda o setor de marketing e também já foi locutora na 99.1FM, diz que ser mulher no Grupo Solaris “é algo imensamente prazeroso. Sabendo que você sempre será ouvida por outras mulheres que aqui trabalham. Construindo juntos um meio de informar e entreter melhor a cada dia. Porém também é desafiador, como é em todas as empresas. É necessário ter resiliência e reafirmar seu valor todos os dias”. Eduarda complementa lembrando que “é um orgulho trabalhar onde temos os cargos de liderança compostos por mulheres”.

Exercendo funções no jornalismo e também como locutora na 99.1 e 97.3, Bruna Picinini já tem s tornado mais uma voz feminina de destaque. Sobre o Dia da Mulher, Bruna diz que “a mulher se libertou e se tornou independente e amada por si mesma. Na maioria das vezes é um amor próprio que transborda e completa todas as rachaduras e falhas que um dia foram abertas por alguém”.

Trabalhar no Grupo Solaris, conforme ela, “é se sentir em casa. Como estar em um porto seguro. Sentir que podemos fazer acontecer e que seremos sim respeitadas. Claro que há dias de desafios, decepções e tristeza, assim como em qualquer lugar do mundo. Porém, ser mulher no Grupo Solaris acima de tudo é ser valorizada, respeitada e principalmente acolhida”.

A equipe conta ainda com Aline Rizzotto, com trabalhos de auxílio ao setor financeiro, tendo ainda o contato direto com os ouvintes que entram em contato com a emissora e auxiliando no marketing. Para Aline, ser mulher no Grupo Solaris “é sobre ser ouvida, respeitada e principalmente valorizada. É sobre poder sentir-se bem a cada dia e saber que o seu ambiente de trabalho irá ser tranquilo e alegre. Participar disso, é saber que o sorriso e a alegria vão te acompanhar a todo momento e que sempre, você será protegida e apoiada pelos colegas”.

Entre as múltiplas funções, um único intuito: buscar seu espaço de maneira igualitária e lutar com as mesmas armas, as armas da palavra, do respeito e do diálogo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *