Faixa Atual

Título

Artista


Dia dos Pais: A dedicação e o zelo de um pai

Escrito por em agosto 8, 2021

Perci Camatti pai do pequeno Murilo Prigol Camatti, de cinco anos comenta sobre a rotina e o preconceito vivenciado sobre a síndrome de down

Neste domingo (08), dia dos pais, trazemos a história do pedreiro Perci Camatti, pai de Murilo Prigol Camatti, como um exemplo de dedicação paterna.

Murilo tem cinco anos e possui síndrome de Down. Esta síndrome acomete indivíduos ainda no útero materno. Os portadores de Down, possuem três cromossomos 21 em todas ou na maioria das células, o que totaliza 47 cromossomos em suas células e não 46, como a maioria da população. É importante destacar que a síndrome de Down não é uma doença, e sim uma condição inerente à pessoa.

Camatti nos conta que devido a síndrome a rotina do pequeno Murilo, desde os dois meses de vida, é acompanhada por profissionais como fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicóloga na APAE de Antônio Prado e três vezes na semana ele também frequenta a escolinha.

O pai orgulhoso ressalta o quanto o filho é carinhoso e reage bem aos estímulos. “Ele é um menino que está se desenvolvendo muito bem, graças a Deus e estou muito feliz com a ajuda da APAE”.

Em relação ao preconceito o pai cita ser algo difícil, porém confia que seu filho irá- vencê-lo. “Tu sai na rua e percebe que olham diferente para ele, mas tudo bem o negócio é seguir em frente. Ele tem capacidade de seguir a vida com independência, estudar e trabalhar”, comentou.

Sobre a paternidade ele fala com muita gratidão. “Ser pai para mim é uma conquista, é uma alegria muito grande quando seu filho te chama pela primeira vez de pai”.

Camatti representa milhares de pais que possuem filhos como alunos e usuários das APAES, local onde recebem apoio de profissionais especializados que contribuem em seu desenvolvimento e em nome de pais como Perci a Rádio Solaris deseja um feliz dia dos pais a todos que se dedicam pelo bem estar e desenvolvimentos de seus filhos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *