Faixa Atual

Título

Artista


Dia dos Namorados deve movimentar comércio gaúcho

Escrito por em junho 1, 2020

Pesquisa da Fecomércio-RS aponta que 62% dos entrevistados irão fazer compras no próximo dia 12

A Fecomércio-RS divulga nesta segunda-feira, 1º de junho, a Pesquisa do Dia dos Namorados 2020, data que será comemorada no próximo dia 12. Mesmo economizando ou evitando sair de casa em virtude da pandemia do novo coronavírus, 62,3% dos entrevistados apontaram que irão comprar presentes na data. Entre os que disseram que não iriam adquirir presentes, 18,1% apontaram a covid-19 como causa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 25 de maio, por telefone em virtude das medidas de isolamento, nas cidades de Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas. O gasto médio por pessoa deverá ser de R$ 153,39. Na comparação com o Dia dos Namorados do ano passado, a maioria (52,3%) dos entrevistados apontou que tem a intenção de gastar valor menor ao desembolsado no ano anterior. Essa queda do consumo sofreu forte influência dos efeitos econômicos do coronavírus.

Entre os entrevistados, 51,4% indicaram ter alterado a decisão de gasto em virtude da crise da covid-19 e 63,1% indicaram ter sua renda reduzida em função da pandemia.

Presentes

Os tipos de presentes mais frequentes serão vestuário (27,4%), perfumes e cosméticos (19,5%), calçados (12,9%) e chocolates (7,4%), que deverão ser adquiridos em sua extensa maioria (83,5% dos casos) com no máximo uma semana de antecedência. As lojas do centro das cidades (29,4%), seguidas pelos Shopping Centers (21,6%) e internet (19,5%) são os locais preferidos para as compras, que devem ser feitas à vista pela maioria (71,9%). 

Entre os entrevistados, 57,4% das pessoas pretendem proporcionar algum evento especial em comemoração ao Dia dos Namorados em 2020. Diferentemente de edições anteriores da pesquisa, a grande maioria (84,9%) deve optar por almoço/jantar em casa. A pesquisa aponta ainda que 75,1% dos entrevistados afirmaram que alteraram o evento especial em virtude da pandemia.

Segundo o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o Dia dos Namorados será a primeira data comemorativa de 2020 que contará com todo o comércio aberto no estado gaúcho.

Fonte: Fecomércio RS

Foto: Divulgação

Será a primeira data comemorativa de 2020 que contará com todo o comércio aberto no RS

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *