Faixa Atual

Título

Artista


Dia do Idoso: como a relação com os netos pode ser importante para a saúde nessa faixa etária

Escrito por em outubro 1, 2020

Ficar com os netos tem efeitos positivos para a saúde mental dos idosos, mas, com o isolamento social, esse contato está comprometido

Nesta quinta-feira (01) é lembrado o Dia do Idoso. Estudos já comprovaram a importância da relação entre avós e netos, especialmente para a saúde mental. Porém, durante a pandemia, como forma de precaução e cuidado, essa relação foi afastada, já que os idosos são considerados grupo de risco e as crianças potenciais transmissores da Covid-19.

Ao lado dos avós, os netos ganham atenção, afeto, carinho e suporte emocional, algo que ficará na memória afetiva. Para os idosos, a convivência causa sensação de bem-estar e felicidade, reduzindo sentimentos de tristeza e solidão, prevenindo doenças psicológicas.

A necessidade do isolamento social fez com que essa relação fosse momentaneamente afastada. Assim, percebeu-se na tecnologia uma forma de reaproximar as duas partes e diminuir o sentimento de perda.

Outra forma de aproximar os idosos de seus netos e familiares foi a cortina de plástico. As ações foram realizadas especialmente nas casas asilares. Através dessa cortina, pode haver o contato com a colocação dos braços como se estivesse vestindo uma roupa, dessa forma, sem possibilidade de contaminação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *