Faixa Atual

Título

Artista


Dia do Agro reúne cerca de 200 produtores em Otávio Rocha de Flores da Cunha

Escrito por em novembro 24, 2021

Encontro foi realizado nesta terça-feira (23) na propriedade de Roque Trentin

O primeiro ‘Dia do Agro: valorizando o nosso interior’ reuniu cerca de 200 pessoas na tarde desta terça-feira (23), no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. O encontro, realizado na propriedade de Roque Trentin, proporcionou a troca de experiências e práticas entre os participantes.

A programação contou com circuito de estações sobre adubação e cobertura de solos, manejo de tomates, novos desafios da cultura do morango e material vegetativo e cultivares BRS para processamento. Além disso, os apoiadores do evento apresentaram suas tecnologias.

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Fabiane Veadrigo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a parceria firmada para o sucesso do encontro. “Esta é a primeira edição do Dia do Agro e já contamos com aproximadamente 200 inscritos. Nosso objetivo é engrandecer este evento cada vez mais”, afirmou Fabiane.

Em seu pronunciamento, o prefeito, César Ulian, falou sobre a importância da agricultura e destacou o projeto Mais Agro, um dos braços do Programa Flores Mais Empreendedora que visa melhorar a qualidade do solo da região através de análises de solo e foliar.

O Dia do Agro é uma promoção da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Escola Família Agrícola, Senar, Sebrae, Emater e Embrapa. A ação tem patrocínio de Agrimar, Agrocaxias, Agropro, Banco do Brasil, Banrisul, Cresol, Elysios – Demetra, Dalle Mole Substratos, Florença, Fontana Máquinas, Sabiá Coberturas Agrícolas, Sicredi, Sicoob, Sol Tratores, Trento Materiais Elétricos e Ulimaq.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *