Faixa Atual

Título

Artista


Dia de homenagear os jornalistas da Rádio Solaris

Escrito por em abril 7, 2021

Conversando com os jornalistas da 97.3 FM e da 99.1 FM trazemos percepções que eles mesmos têm sobre a importância do seu trabalho de informar

Comemorado nesta quarta-feira (7), o Dia do Jornalista é uma data para celebrar a informação, cuidadosamente apurada pelo profissional da notícia. Esta é uma homenagem para cada um deles que, seja no rádio, através da 97.3 FM e na 99.1 FM, ou nas plataformas digitais @radiosolaris ou @solarisfm, trazem as notícias que interessam a toda a região.

Conversando com os jornalistas do Grupo Solaris trazemos algumas percepções que eles mesmos têm sobre a importância do seu trabalho. Para Bruna Picinini, “ser jornalista é contar histórias reais e descobrir um mundo de possibilidades em pequenos, médios e grandes relatos”. Mateus Sugari lembra que a informação deve ser encarada com seriedade: “é preciso apurar os fatos e ter compromisso com a verdade”.

Para o jornalista Leandro Schiavon, “jornalismo é informação e opinião, mas acima de tudo, é responsabilidade e credibilidade”. Segundo Ronei Marcilio, trazer informações é compromisso sério: “explicar os fatos e apurar a verdade”. Na sua opinião “não foi o mundo que piorou, foram as coberturas jornalísticas que melhoraram muito”. 

“Ser jornalista é representar um incessante trabalho na busca pelas mais amplas versões dos fatos”, é o que diz Luiz Augusto Filipini. “É trabalhar mais do que a informação, é prestar o esclarecimento”. Para Jeferson Freitas “levar informação clara e que impacte positivamente a comunidade é o motivo para fazer cada vez melhor”. Contar histórias de pessoas para pessoas é poder transmitir acontecimentos que transformam o dia a dia das pessoas.

De acordo com Filipe Brogliatto, “jornalismo é a vida pulsante, o cotidiano e a experiência de aproveitar cada fato para transformar em notícia”. E completando a equipe, para Igor Panzenhagen, os acontecimentos do dia a dia de um determinado povo, ao serem retratados pelo profissional da imprensa têm o poder de “aproximar as pessoas, ao envolver a comunidade”.

Esse é o compromisso do Grupo Solaris; informação com credibilidade, transparência, buscando ouvir os dois lados da história e contribuir para o desenvolvimento da comunidade. Um povo bem informado transforma a sua realidade. Parabéns a todos os profissionais da notícia!


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *