Faixa Atual

Título

Artista


Dia das Crianças deve movimentar comércio florense

Escrito por em outubro 10, 2019

Fecomércio RS prevê crescimento de até 4% para este dia 12 de outubro comparado com 2018

O Dia das Crianças que será comemorado neste sábado, dia 12, deve movimentar o comércio de Flores da Cunha nos dias que antecedem a data. A Fecomércio RS projeta um crescimento em torno de 4% nas vendas, o mesmo estimado pelo Sindilojas Caxias do Sul, comparado com o mesmo período de 2018. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas florense, Jásser Panizzon, o incremento do saque do FGTS é um dos fatores que podem elevar as vendas.

Conforme Panizzon, o setor vem reagindo. “Uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), aponta que 73% dos consumidores pretendem ir as compras neste Dia das Crianças e com um ticket médio de R$ 200,00, que deixa os lojistas bastante otimistas”, destaca. Os brinquedos despontam como os itens mais procurados pelo consumidor, no entender do presidente da CDL florense, seguido de eletrônicos e vestuário (roupas e calçados).

Sindilojas

Por determinação do Sindilojas de Caxias do Sul, o comércio varejista de Caxias, Flores da Cunha e São Marcos têm permissão para atender o consumidor com a presença de mão de obra de empregados, mediante certificado emitido pelo Sindicato neste feriado do dia 12.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 (domingos e feriados) permite a abertura dos estabelecimentos comerciais contando com a mão de obra dos funcionários. Para atender regularmente nessa data, as empresas da categoria, associadas ou não ao Sindilojas Caxias, devem solicitar a autorização ao Sindilojas Caxias.

De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, seis horas. Os funcionários contribuintes do sindicato laboral têm garantido o bônus de R$ 138,00 pelo trabalho em feriados sem direito à folga compensatória, enquanto os “não contribuintes” terão apenas direito a folga para compensar o dia trabalhado.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

CDL de Flores da Cunha está otimista quanto as vendas para o Dia das Crianças

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *