Faixa Atual

Título

Artista


Dia D será realizado em Ipê neste sábado

Escrito por em outubro 16, 2021

A vacinação ocorre no período das 08 às 16h, na UBS Centro. Localidades do interior devem realizar agendamento em suas respectivas UBS’s

Neste sábado (16) será realizado na Unidade Básica de Saúde do Centro, em Ipê, o “Dia D” para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

As crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra sarampo, meningite, caxumba, entre outras. Contra a Covid-19 serão aplicadas a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e pessoas ainda não vacinadas. A segunda dose da Astrazeneca e Pfizer serão aplicadas na população vacinada com primeira dose até 30 de julho. A dose de reforço também será aplicada para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde após seis meses da segunda dose.

A vacinação ocorre no período das 08h às 16h. Já nas UBS’s de São Paulino e Segredo as doses serão aplicadas mediante agendamento.

A Secretaria de Saúde salienta que está seguindo as indicações do Calendário Nacional de Vacinação e é fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado no Calendário.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *