Faixa Atual

Título

Artista


Dia “D” contra a pólio e multivacinação ocorre neste sábado em Caxias do Sul e região

Escrito por em outubro 16, 2020

Todas as UBSs estarão abertas para imunização das 8h às 17h

Ocorre neste sábado (17) o Dia “D” contra a poliomielite e multivacinação nos municípios da região. Dessa forma, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h (em Flores da Cunha, exceto Mato Perso que fica só até às 12h). Em Caxias do Sul, até o momento, 2.664 crianças já foram imunizadas contra a pólio e 3.918 crianças e adolescentes receberam outras doses durante a atualização da caderneta. 

Conforme a diretora da Vigilância Epidemiológica, Mônica Renosto, essa vacina protege contra a paralisia infantil, sendo que no Brasil não foram registrados casos desde 1989. Além disso, Mônica salienta que todos os profissionais foram capacitados visando também a segurança em relação à pandemia.

A campanha da vacina da poliomielite é para crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias. A meta é atingir 95% das crianças dessa faixa etária, a qual, segundo o IBGE, é de 22.127 mil. Já a campanha de multivacinação tem o objetivo de colocar em dia o esquema vacinal de crianças e adolescentes (0 a 14 anos completos). 

A campanha começou no último dia 5 e segue até 30 de outubro.

Foto: Andréia Copini/Ass.Imprensa Prefeit.

Campanha nacional seguirá até 30 de outubro

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *