Faixa Atual

Título

Artista


Desfiles da Festa Nacional da Uva causarão desvios nas ruas do centro de Caxias

Escrito por em fevereiro 15, 2022

Os ônibus do Transporte Coletivo Público Urbano farão trajetos diferentes do habitual

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) comunica que devido aos desfiles da Festa Nacional da Uva, as ruas do centro de Caxias terão bloqueios e desvios. O corso alegórico está previsto para os dias 18, 20, 23 e 26 de fevereiro; e 1º e 5 de março, com início às 20h. Nestes dias, a Rua Sinimbu estará bloqueada a partir das 18h, no trecho em que acontecerem os desfiles, cuja duração prevista é entre 1h30 e 2h. Nesta quinta-feira (17), haverá bloqueios em razão do ensaio geral do desfile.

Segundo a Secretaria, com as mudanças, os ônibus do Transporte Coletivo Público Urbano terão rotas diferentes nos dias de desfile. Os ônibus trafegam pelas ruas Sinimbu, Visconde de Pelotas, Bento Gonçalves, Vereador Mário Pezzi e novamente pela Rua Sinimbu. No trajeto, os ônibus irão parar em todas as paradas de ônibus, inclusive os veículos articulados e a linha TR01 – Troncal. Aos condutores que dirigem seus próprios veículos, a Fiscalização de Trânsito sugere desvio através das ruas Garibaldi e Visconde de Pelotas. A alternativa à Rua Sinimbu é a utilização da Rua Bento Gonçalves.

Transporte aos pavilhões:

A SMTTM esclarece que a concessionária não disponibilizará linha específica para o transporte das pessoas do centro até os pavilhões do Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva. Entretanto, com a previsão do público presente, haverá reforço nas linhas L64 – Vinhedos e L100 – Pioneiro, ambas com horários saindo do Centro e do Parque de Eventos, em ambos os sentidos. A grade dos horários está disponível para consulta no site da concessionária e no aplicativo Caxias Urbano.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *