Faixa Atual

Título

Artista


Desfile Temático será uma das atrações da 18ª Festa Regional do Pêssego

Escrito por em dezembro 3, 2021

O Desfile Temático inicia às 15h e contará a história do município e da Festa através de 12 carros alegóricos

A 18ª Festa Regional do Pêssego de Campestre da Serra será realizada com recursos do Programa Pró-Cultura do estado do Rio Grande do Sul e terá como uma das atrações mais aguardadas e queridas pelos visitantes a realização do Desfile Temático, que através de 12 carros ornamentados contará a história da Festa, da colonização italiana e da cultura gaúcha, com a participação dos moradores do município e principalmente da comunidade da Serra do Meio, onde a Festa acontece no próximo domingo, dia 5 de dezembro.

O Desfile Temático iniciará com as boas-vindas aos visitantes, haverá a passagem das bandeiras do Brasil, Itália, Rio Grande do Sul e Campestre da Serra. Na sequência passará em frente ao Salão da comunidade o carro que destaca a produção de uva do município, uma de suas principais atividades econômicas. Depois o carro que conduzirá a imagem de Nossa Senhora das Graças, a padroeira da comunidade.

Também ocorrerá a passagem do carro do pêssego, a cargo da Associação dos Produtores de Campestre da Serra. Haverá também um carro ornamentado com a participação das mulheres que trabalham na agricultura, um carro que representa a produção familiar do município, carro com os jogos de lazer e entretenimento dos trabalhadores rurais e um carro que representa a cultura gaúcha e sua influência na história da comunidade de Campestre da Serra.

Os três últimos carros terão os seguintes destaques: Oferta de um lanche e uma recordação da Festa aos visitantes e os outros dois apresentarão temas relacionados à cultura italiana e ao dia a dia da comunidade e dos trabalhadores na agricultura.

O Desfile Temático da 18ª Festa Regional do Pêssego iniciará por volta das 15h, após a apresentação do humorista Paulinho Mixaria.

Fonte: Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *