Faixa Atual

Título

Artista


Desfile de 7 de Setembro em Caxias do Sul termina em tumulto

Escrito por em setembro 7, 2019

Após o desfile na manhã deste sábado na Rua Sinimbu, Brigada Militar teve que intervir para separar manifestantes

Terminou em princípio de tumulto o Desfile de 7 de Setembro realizado na Rua Sinimbu, no centro de Caxias do Sul, na manhã deste sábado. Assim que encerrou, um grupo de manifestantes denominado do Grito dos Excluídos, a maioria vestidos de preto, contrários ao governo Bolsonaro, e portando cartazes de “Lula Livre” e a favor da Amazônia, entrou em atrito com algumas pessoas que queriam estender a bandeira do Brasil. Houve confusão, princípio de briga e a Brigada Militar e a Guarda Municipal tiveram que agir. Um dos manifestantes foi algemado e levado preso.

Acompanhe desfile do 3º GAAEE na Sinimbu

No entanto, mesmo com a chuva fina que caía nesta manhã, o desfile começou em torno das 9h com a presença de menos entidades das 53 previstas – em torno de 10 desistiram em virtude do mau tempo – como bandas de escolas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (novidades este ano) grupos de escoteiros, repartições públicas, que retrataram o tema nacional deste ano: A Bandeira Nacional. O tema estadual é o Parque Histórico Marechal Luiz Osório.

Presença dos militares do 3º GAAEE encerrou o desfile na Sinimbu

No palanque a presença de autoridades como o prefeito Daniel Guerra, coronel Luiz Morais, comandante do 3º GAAEE, entre outros.

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Bandas de escolas abrilhantaram o desfile em Caxias do Sul


Grupo que defende o patriotismo se envolveu em confusão com manifestantes contrários ao final do desfile

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *