Faixa Atual

Título

Artista


Deputado Afonso Hamm solicita ao Ministério da Agricultura apoio aos produtores rurais atingidos pela estiagem

Escrito por em fevereiro 14, 2022

Foi solicitada liberação das emendas destinadas para aquisição de máquinas e equipamentos

O deputado federal Afonso Hamm reforçou à ministra da Agricultura Tereza Cristina pedido de apoio para os municípios gaúchos afetados pela estiagem. Foi solicitado em especial a criação de linhas de crédito para implementação de estruturas de açudagem e reservatórios de água para produtores rurais e pecuaristas. 

Hamm justifica que até o momento 257 mil propriedades foram impactadas pela falta de chuva, de acordo com levantamento feito pela Emater. Na estratificação dos que contabilizam danos, o milho concentra o maior contingente: 98,21 mil. Na soja, 88,44 mil e, no milho silagem, 43,75 mil. 

“Novamente a região Sul do país enfrenta uma grave seca que atinge produtores de milho, soja e milho silagem, que é destinado à alimentação de animais. Precisamos estabelecer políticas públicas efetivas que auxiliem nossos agricultores em momentos de crise, para que eles tenham condições de seguir com a atividade”, afirmou Hamm.

O parlamentar também solicitou ao Ministério da Agricultura agilidade na liberação das emendas destinadas para aquisição de máquinas e equipamentos, inclusive caminhões pipa, para ajudar os municípios gaúchos no enfrentamento a essa crise, considerando que esses equipamentos são essenciais para colaborar com a abertura de microaçudes, perfuração de poços, instalação de caixas d’água, implantação de cisternas e para o transporte de água.

Informações e imagem/Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *