Faixa Atual

Título

Artista


Degustação guiada de vinhos finos é nova atração de sextas-feiras na Região dos Altos Montes

Escrito por em setembro 22, 2021

Evento é realizado pela Boscato Vinhos Finos e ocorre na cidade de Nova Pádua

Os turistas e enófilos ganharam mais um atrativo para visitar a Região dos Altos Montes, maior produtora de uvas e vinhos do país, localizada nas cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua. Desde o início de setembro, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer mais a fundo os sabores e aromas de diversos rótulos da Boscato Vinhos Finos, vinícola que integra a Associação dos Produtores de Vinho dos Altos Montes.

“A degustação, guiada por um enólogo e sommelier especializado, tem o objetivo de proporcionar ao degustador uma imersão, não apenas na experiência sensorial, mas também histórica e cultural que envolvem os vinhos apresentados. É um encontro de sextas-feiras ideal para qualquer amante de vinhos”, comenta Clóvis Boscato, Enólogo e Proprietário da Boscato Vinhos Finos.

Os eventos serão realizados periodicamente, conforme agendamento prévio. Os agendamentos, valores e mais informações podem ser obtidas pelo telefone da vinícola (54) 3196-8300 e pelo WhatsApp (54) 98113-0326.

Vinhos dos Altos Montes

Localizada na Serra gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra.

Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini Vinhos & Espumantes, Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon.

Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *