Faixa Atual

Título

Artista


Defesa Civil realiza vistoria de barragem com risco de ruptura em São Gabriel

Escrito por em novembro 7, 2019

Foram removidas famílias que moram nos locais de risco.

Após risco de ruptura, a Defesa Civil estadual realizou, na terça-feira (5), uma vistoria terrestre e aérea na Barragem dos Eucaliptos, situada no assentamento Conquista do Caeboaté, em São Gabriel. 

A avaliação contou com a presença de técnicos e engenheiros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Núcleo de Estudos de Barragens da Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), Comando do Corpo de Bombeiros (CBMRS) e prefeitura.

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Assistência Social do município notificaram formalmente as famílias em local de risco, encaminhando os moradores para residências fora da área de perigo ou hotéis da cidade. Segundo o subchefe de Defesa Civil do RS, tenente-coronel Rodrigo Dutra, “a indicação técnica foi pela interdição do barramento e redução da lâmina d’água da barragem, ações que serão desenvolvidas pelo município e Incra”, explicou.

Ao longo da semana, a Defesa Civil do Estado irá emitir um relatório completo das ações, considerando as opiniões técnicas das instituições envolvidas. O relatório será remetido ao órgão fiscalizador da União.

Fonte: Governo do Estado do RS


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *