Faixa Atual

Título

Artista


Defesa Civil caxiense interdita duas propriedades que podem ser atingidas por rompimento de barragem

Escrito por em agosto 11, 2020

Duas propriedades da localidade de Rincão do Meio foram lacradas e donos notificados do risco

Por orientação da Defesa Civil estadual, a Defesa Civil de Caxias do Sul percorreu as áreas do município que podem ser atingidas com o rompimento da barragem Passo do Meio de São Francisco de Paula. Duas propriedades na localidade de Rincão do Meio (próximo à Mulada/Criúva) foram localizadas às margens do Rio das Antas, sem moradores. Entretanto, os imóveis foram lacrados e os proprietários notificados do perigo.

Nesta segunda-feira (10), o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Bortoluz e o secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior) sobrevoaram a represa e as áreas próximas para conferir o andamento dos trabalhos. “Por cima, se tem a real noção da área total e aonde há edificações. Com esse levantamento aéreo, garantimos que são apenas as duas propriedades já notificadas”, informa Bortoluz.

Defesa Civil sobrevoou a represa e as áreas próximas para conferir o andamento dos trabalhos

Alerta

No final de julho, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta em razão da detecção de percolação no corpo da barragem Passo do Meio, em São Francisco de Paula. Conforme comunicado emitido pela empresa, “as circunstâncias ocorridas fazem com que devam se precaver e colocar em ação as diretivas de atuação emergencial relacionadas à proteção e defesa civil, levando em consideração o conteúdo de sua cópia do Plano de Ação de Emergência – PAE da Barragem da PCH Passo do Meio e os respectivos Mapas de Inundação”. 

O alerta foi enviado para moradores de Antônio Prado, Bom Jesus, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Monte Alegre dos Campos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Francisco de Paula, São Marcos e Vacaria. 

Fotos e fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *