Faixa Atual

Título

Artista


Decreto da prefeitura de Farroupilha oficializa restrições ao Santuário de Caravaggio

Escrito por em maio 22, 2020

Acesso à localidade será restrito entre este sábado e terça-feira feriado de Nossa Senhora

Decreto da prefeitura de Farroupilha oficializa que o acesso à localidade de Caravaggio nesta 141ª Romaria de Nossa Senhora ficará restrito entre este sábado, dia 23 e a terça-feira, dia 26, feriado comemorativo a Santa como forma de evitar aglomeração de fiéis e a propagação do novo coronavírus. O município definiu que, além dos moradores, apenas funcionários e colaboradores do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio podem entrar no distrito.

A medida consta em edição do Diário Oficial desta quinta-feira, dia 21, mas publicado nesta sexta-feira. A prefeitura também cancelou, por meio do decreto, os festejos da romaria como evento oficial do município. A transmissão será virtual pela primeira vez na história.

Fiéis não poderão ir até o Santuário este ano devido a pandemia do covid-19

Bloqueios

Os acessos ao santuário serão bloqueados com gradis e viaturas policiais. As barreiras estão previstas para começarem na madrugada do sábado nos Caminhos de Pedra, após a localidade de São Marcos; na localidade de Capela de Todos os Santos, pouco antes do chamado Morro da Busa; e na Rodovia dos Romeiros, após o pronto-atendimento da Unimed.

As missas no sábado, domingo e na terça-feira serão às 8h, às 10h30min e às 17h. Às 14h ocorre a récita do terço e, às 15, é a vez da Oração Mariana.

Ao contrário dos anos anteriores, não haverá nenhuma estrutura disponível para os romeiros como distribuição de água ou alimentação, transporte, banheiros químicos, suporte de segurança ou qualquer serviço que garanta uma ida mais tranquila ao Santuário.

BM vai bloquear acesso ao santuário a partir deste sábado em vários pontos

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *