Faixa Atual

Título

Artista


“Decisão beira a chantagem”, diz presidente da Famurs sobre volta às aulas presenciais

Escrito por em novembro 10, 2020

Maneco Hassen foi entrevistado na Rádio Solaris97.3 nesta terça-feira (10)

Nesta terça-feira (10), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, esteve em contato com a rádio Solaris trazendo um balanço sobre a reunião virtual ocorrida na semana passada com a presença de representantes dos municípios, tratando sobre a volta às aulas presenciais e eventos.

Conforme Maneco, na maioria das cidades a volta às aulas presenciais não irá ocorrer neste ano. “O governo está tentando pressionar o retorno”, afirma Maneco, completando que “a volta às aulas não pode ser comparada a um pequeno evento”.

O presidente da Famurs aponta uma mudança no discurso por parte do Governador Eduardo Leite que, inicialmente, dava a autonomia para os municípios decidirem se adotariam ou não o retorno presencial das atividades nas instituições de ensino. Porém, atualmente o governo atualmente está querendo que o retorno ocorra.

Em relação à atuação do governo gaúcho na pandemia, Maneco destaca que “a volta às aulas presenciais acabou preocupando, pois foi uma decisão sem consultar os municípios, decisão que beira a chantagem” diz Maneco.

O Ministério Público apontou, na semana passada, que as escolas não estão devidamente equipadas para o retorno presencial. Maneco diz que “era impossível adquirir um 60 dias, todos os equipamentos de proteção”.

“Deveríamos estar focados nas aulas remotas e preparando o retorno presencial para 2021”.

Confira a entrevista completa

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *