Faixa Atual

Título

Artista


Das Videiras as Garrafas, conheça a Casa Muterle

Escrito por em junho 17, 2021

Em duas décadas a pequena empresa familiar tornou-se uma grande vinícola

Fundada em 2000 pela família de Carlos Alberto Muterle, a Vinícola Casa Muterle surgiu do sonho de seus fundadores de produzir seus próprios vinhos. O gosto pelo vinho estava enraizado em Carlos, que veio de uma família que trabalhava na distribuição de vinhos. Situada no Vale do Rio das Antas, Linha Cândida – Schiochet, a vinícola produz grande parte das uvas viníferas, estas cuidadas pelo próprio fundador. Atualmente a empresa está sob a direção do filho mais velho de Carlos, Élvio Muterle.

Em duas décadas a pequena empresa familiar tornou-se uma grande vinícola e conquistou clientes de diversas regiões do país. Os vinhos com o rótulo Del Tchodo são consumidos na região sul: Rio Grande do sul, Santa Catarina e Paraná, também já alcançando a região sudeste e centro-oeste.

O crescimento da empresa é baseado em produtos de qualidade, no investimento contínuo em tecnologia e muito trabalho, sempre com o objetivo de fidelizar o cliente.

A Casa Muterle produz anualmente mais de 2,5 milhões de litros de vinho, destes a maior porcentagem são vinhos de mesa nas variedades Isabel, Bordô e Niágara. Já consta também na sua Carta de Vinhos produtos mais finos, mais estruturados, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Tannat.

No ano de 2020 foram lançados os primeiros rótulos de vinho com passagem por barricas. Trata-se do Dom Lauro, um blend das variedades Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot envelhecidos em barrica de carvalho francês.

Com visão empreendedora, a família decidiu dar início a produção de vinagres derivados de uva e de maçã, frutas típicas da região. Foi criada então a empresa de vinagre Quatro Estações. O vinagre é um dos temperos mais utilizados no dia a dia e é igualmente destinado para diversas finalidades terapêuticas e medicinais.

Mais uma vez a família Muterle inovou, com o objetivo de produzir alimentos mais saudáveis, iniciou a produção de vinagres com frutas orgânicas. As maçãs e as uvas são cultivadas em processo orgânico, sem utilização de agrotóxicos, o que proporciona uma produção de frutas mais saudáveis. É a preocupação da família Muterle com a saúde dos agricultores e a conservação do meio ambiente.

Todo o processo de cultivo das frutas orgânicas, a colheita e o processamento são assegurados por protocolos e garantidos através da certificação.

A Vinícola Casa Muterle possui uma loja onde os visitantes podem degustar os produtos, tanto vinhos como os vinagres, e comprar pelo varejo com preços bem atrativos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *