Faixa Atual

Título

Artista


Cúpula do Mercosul se reúne nesta quinta-feira em Bento Gonçalves

Escrito por em dezembro 5, 2019

Presidentes chegam ao Aeroporto de Caxias do Sul e se deslocam até Bento.

Na quarta-feira, os ministros das relações exteriores abriram os trabalhos da 55ª Cúpula do Mercosul. Estiveram representados, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, além de integrantes de estados associados, trataram de acordos, entre eles, a redução da tarifa externa comum.

A tarifa é uma taxa comercial padronizada entre os países, onde há livre circulação de bens com uma tarifa aduaneira comem. No caso do setor automotivo, por exemplo, a tarifa está em 35%.

Nesta quinta, além da reunião entre os presidentes, ocorre a passagem da presidência da cúpula ao mandatário do Paraguai, Mário Abdo Benítez. Atualmente, o cargo era exercido pelo presidente brasileiro.

O Mercado Comum do Sul – Mercosul, foi fundado em 1991, reunindo atualmente, Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Perú, Colômbia e Equador. A Venezuela, porém, está suspensa, devido ao governo Nicolás Maduro estar descumprindo as obrigações do bloco e por “ruptura da ordem democrática”.

Jair Bolsonaro estará no RS pela terceira vez em seu mandato. No mês de Maio, o presidente participou da Festa Nacional de Artilharia, em Santa Maria. Em agosto, inaugurou o novo trecho da BR-116 em Pelotas.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *