Faixa Atual

Título

Artista


Cultura e História: Museu e Centro Cultural Padre Schio são reabertos em Antônio Prado

Escrito por em fevereiro 15, 2021

Presença de público segue as medidas de prevenção ao coronavírus

Na última sexta-feira (12), um berço importante da cultura e história de Antônio Prado foi reaberto. Trata-se do Museu e Centro Cultural Padre Schio, embasado nas orientações do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e Conselho Internacional de Museus (ICOM). As visitações seguem as orientações sanitárias de prevenção à pandemia.

A reabertura ocorreu na semana em que o município de Antônio Prado completou 122 anos de emancipação política e contou com a presença do prefeito Roberto Dalle Molle (PP), vice-prefeito Elias Zulian (PP), juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori, de Comércio e Turismo, Patrícia Schenkel, diretora de Cultura, Carla Pinheiro e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Maria Inês Bernardi Chilanti.

Junto ao local, estará a Central de Informações Turísticas, visando dar uma melhor recepção aos visitantes, especialmente turistas, que buscam informações sobre o município.

O Museu e Centro Cultural terá atendimento aos finais de semana, o que possibilita aos visitantes uma melhor recepção.

Entre as novidades do Museu, estão o lançamento de uma exposição fotográfica Sob a Lente do Tempo: um olhar sobre Antônio Prado dos séculos XIX e XX.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

O Museu e a Central de Informações Turísticas funcionam de terça a sexta-feira, das 10h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Já nos finais de semana, o atendimento ocorre das 11h às 15h.

Os agendamentos de grupos com até seis pessoas podem ser realizados pelo telefone (54) 3293 5656, ou no próprio local.

Nas redes sociais, é possível acompanhar o trabalho, as atividades e programação pelo Instagran @museupadreschio.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *