Faixa Atual

Título

Artista


Cultura do trigo já está 6% em fase de floração

Escrito por em agosto 16, 2019

A maior parte das lavouras de trigo no RS encontra-se na fase de desenvolvimento vegetativo.

A maioria das lavouras de trigo no Estado encontra-se na fase de desenvolvimento vegetativo (perfilhamento e alongamento do colmo) e 6% na fase de floração. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, divulgado na quinta-feira (15), a área inicialmente estimada para o cultivo da cultura é de 739,4 mil hectares, que corresponde a 37% da área de plantio brasileira com o grão.

Na próxima edição do informativo serão divulgados os impactos na lavoura da geada ocorrida nesta semana. A Emater é uma conveniada da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Já a área cultivada com canola no Estado corresponde a 92,9% da área estimada pela Conab para o Brasil (agosto/2019). A estimativa da Emater/RS-Ascar para o plantio de canola nesta safra é de 32,7 mil hectares, com rendimento médio de 1.258 quilos por hectare.

Na região do Vale do Caí, foi finalizada a colheita das cultivares de bergamotas Ponkan e Pareci. Ainda resta colher a Montenegrina e o tangor Murcott, híbrido de bergamota com laranja, também conhecido por Morgote, cujo início de colheita foi registrado em São Sebastião do Caí.

Na região Nordeste, com o plantio da cebola concluído, as lavouras estão em fase de desenvolvimento vegetativo; clima e desenvolvimento das culturas normais na semana.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *