Faixa Atual

Título

Artista


Cruz Vermelha e Secretaria de Educação planejam capacitação em primeiros socorros para professores

Escrito por em março 17, 2022

Formação com noções básicas para professores e funcionários é prevista em lei

A Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul (SMED) recebeu, nesta segunda-feira (14), o Presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Município de Caxias do Sul –, Diego Monteiro, acompanhado do Vice-Presidente Estadual da organização, Guilherme Biegelmeyer.

O objetivo da visita foi a busca de parcerias com a Smed, dentre elas formações para as 48 Escolas de Educação Infantil (EEIs) de Gestão Compartilhada do município, no que tange aos contextos de primeiros socorros e à defesa civil, na direção de refinar o olhar de quem cuida dos espaços e dos tempos dessas escolas. A cooperação entre instituições também propõe formações direcionadas aos profissionais das Escolas de Ensino Fundamental.

As duas ações visam a atender a Lei Lucas (Lei nº 13.722, de 04 de outubro de 2018), a qual estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

Os representantes da Cruz Vermelha foram recebidos pela titular da SMED, Sandra Mariz Negrini, pela Diretora Pedagógica, Paula Martinazzo, pela Assessora de Gabinete, Jordana Molinetti Silvestrin, pela representante do setor jurídico e também Assessora referência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na SMED, Marli Holler Ribas Cruz, e pela Assessora referência da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave), Bruna Conrado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *