Faixa Atual

Título

Artista


Cristo Protetor de Encantado agora tem coração

Escrito por em outubro 28, 2021

Esculpido no peito do monumento de 43 metros, o local também será um mirante que dará vista para toda a cidade

Depois de ganhar forma com os braços e a cabeça, o Cristo Protetor de Encantado (RS), agora tem um coração. Esculpido no peito do monumento, o local servirá como um mirante com acesso por elevador. Na cavidade também será instalada uma vidraça de 3,8 metros de largura por 3,3 metros de altura, com vista para o Vale do Taquari.

De braços abertos, o monumento conta com uma vista para toda a cidade de 22 mil habitantes que se mobilizaram para que a obra de 43 metros saísse do papel. A construção é realizada a partir de ações privadas e do esforço de um grupo de moradores movidos pela fé e união.

Além do apoio dos doadores, a Associação dos Amigos de Cristo (AACristo) vem conseguindo recursos para os trabalhos a partir de visitação pública. Nos sábados, domingos e feriados cerca de mil pessoas visitam o monumento de todos os cantos do país e de outros lugares do mundo. Em cada visitação, são arrecadados em torno de R$ 20 por pessoa.

A obra que começou em julho de 2019, deve ser inaugurada em 2022. O Cristo Protetor de Encantado tem cinco metros a mais que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *