Faixa Atual

Título

Artista


Crianças de quatro anos poderão se vacinar contra covid-19 a partir de quinta-feira (28), em Caxias

Escrito por em julho 27, 2022

Imunização desse público ocorre em sete UBSs de Caxias do Sul, nas terças e quintas-feiras; crianças de três anos com imunossupressão seguem contempladas

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, libera, a partir de quinta-feira (28), a vacinação contra covid-19 para crianças de quatro anos em geral. Também seguem contempladas as crianças de três anos imunocomprometidas (casos mencionados em tinyurl.com/casos-imuno).

A população estimada de crianças de quatro anos é de 6,8 mil e, de três, 6,5 mil, incluídas aquelas com quadro de imunossupressão. Como o Município recebeu um lote de apenas 3 mil doses de coronavac e precisa garantir a aplicação da segunda dose, a imunização das crianças ocorrerá enquanto houver disponibilidade de doses. As crianças que não se vacinarem neste momento serão atendidas à medida que Caxias do Sul receber novas remessas.

A imunização das crianças de três e quatro anos ocorre nas terças e quintas-feiras nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem em horário estendido até 19h: Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê. A vacina autorizada pelo Ministério da Saúde para crianças de três e quatro anos é a coronovac, aplicada em esquema de duas doses com intervalo de 28 dias.

Foto: Cristiane Barcelos

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *