Faixa Atual

Título

Artista


Crescem os casos ativos de Covid-19 em Antônio Prado

Escrito por em novembro 18, 2020

Secretaria Municipal da Saúde prepara um relatório com informações detalhadas

Na última sexta-feira (13), Antônio Prado teve a confirmação da 11ª morte por coronavírus, sendo uma mulher com 82 anos, que possuía problemas cardíacos. Conforme informações apuradas pela reportagem, a idosa havia sido internada no Hospital São José de Antônio Prado em 02 de novembro, sendo transferida ao Hospital da Unimed de Caxias do Sul em 06 de novembro.

De acordo com o mais recente boletim informativo da cidade, são 729 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 145 permanecem ativos. A maioria dos casos estão sendo detectados pelo exame RT-PCR, casos de doença ativa.

Uma fonte consultada pela reportagem diz que os casos entre o público jovem, de 15 a 30 anos, tem crescido. Essas pessoas tem a tendência de passar para um público de idades entre 50 e 60 anos, que por sua vez, transmitem para os idosos, acima de 60 anos.

Em contato com a direção do Hospital São José, conforme dados desta quarta-feira (18), são três pacientes internados na ala Covid, sendo dois positivos e um suspeito. Desde o mês de outubro, tem crescido a procura por atendimentos ambulatoriais na instituição de saúde, movimento definido como “altíssimo” pela equipe diretiva.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *