Faixa Atual

Título

Artista


Cremers oferece curso gratuito de Diretor Técnico

Escrito por em março 15, 2022

Serão disponibilizadas 40 vagas presencias e 40 de Ensino a Distância (EAD)

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) promove, no dia 23 de março, o Curso Básico para Diretor Técnico. A atividade, destinada a médicos que são ou queiram ser diretores técnicos, visa a levar conhecimento sobre todas as responsabilidades ligadas ao cargo e contribuir para um melhor cumprimento da função.

Todos os estabelecimentos de saúde que prestem atendimento médico devem contar com um Diretor Técnico médico. É ele que responde perante o Cremers sobre as condições adequadas de trabalho e os meios para boa prática médica. Para exercer o cargo de Diretor Técnico, é obrigatória a titulação em especialidade médica, registrada no Conselho Regional de Medicina, conforme prevê a Resolução 2.007/13 do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O Diretor Técnico é um médico contratado pelas instituições de saúde e tem sob sua responsabilidade, obrigatoriamente, a supervisão e coordenação de todos os serviços técnicos que a ele ficam subordinados hierarquicamente (Resolução CFM 997/80).

“Muitos profissionais, quando convidados para o cargo, desconhecem a dimensão da responsabilidade assumida. É nosso papel orientar o profissional para a boa prática médica, para que alcancemos a saúde da população como resultado maior”, afirma o presidente do Cremers, Carlos Sparta.

O Curso Básico para Diretor Técnico, que acontecerá em formato híbrido, abordará os seguintes temas: responsabilidade jurídica do diretor técnico; o Conselho Regional de Medicina; Lei Geral de Proteção de Dados; e as funções da corregedoria e fiscalização.

Serão disponibilizadas 40 vagas presencias e 40 de Ensino a Distância (EAD) através da plataforma de ensino da Educação Médica Continuada do Cremers.Caso o número de inscrições exceda a quantidade de vagas disponíveis, serão priorizadas as inscrições de médicos que estejam desempenhando o cargo de diretor técnico.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://cremers.org.br/curso-basico-para-diretor-tecnico-no-cremers/

Fonte: Cremers


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *