Faixa Atual

Título

Artista


CRAS realiza credencial para o passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência

Escrito por em novembro 20, 2020

Podem se cadastrar pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e autismo, com renda per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informou que já está sendo realizada a credencial para passe livre intermunicipal para as pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e autismo, com renda per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo. 

Os principais documentos solicitado são: requerimento e situação socioeconômica assinado pelo beneficiário ou responsável, atestado médico constando o Código Internacional de Doenças, foto 3X4, Carteira de Identidade e CPF, comprovante de renda dos integrantes da família ou declaração que não possui renda e comprovante de endereço atualizado. 

Para beneficiário interditado: cópia do documento legal de procurador, tutor ou curador e Carteira de Identidade e CPF do responsável legal. Menores de 18 anos devem apresentar também os documentos do responsável legal. 

Após encaminhar os documentos, é preciso aguardar a análise dos mesmos pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS), depois da aprovação, a carteira terá validade de dois anos. 

A pessoa com deficiência pode afirmar ser incapaz de se deslocar sem assistência de outra pessoa e terá direito a um acompanhante por viagem. O mesmo deve ter 18 anos ou mais e se identificar na hora do embarque mediante apresentação do documento de identidade. Pode cadastrar até 3 acompanhantes e/ou indicar entidade/escola para prover acompanhamento.

O CRAS está localizado na  Rua João XXIII, no bairro Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone 3292 5502 ou e-mail: [email protected]


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *