Faixa Atual

Título

Artista


CRAS de Antônio Prado promove Curso de Culinária

Escrito por em setembro 10, 2019

As aulas serão ministradas pela Extensionista da EMATER Luciana Marion Fagundes da Silva.

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Antônio Prado, em parceria com a ASCAR/EMATER do município, passará a oferecer curso de culinária.

Este curso pretende qualificar e profissionalizar mulheres nos assuntos referentes à culinária. Também tem o objetivo de conscientizar sobre as microbiotas patogênicas existentes na confecção de um alimento, fazendo com que as mulheres percebam a importância de manter bons hábitos de higiene na produção de alimentos.

A prioridade será para beneficiários do programa Bolsa Família e cadastrados no Cadastro Único, mas poderá ser aberto a população em geral. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social/CRAS Dorvalino Afonso De Nalle, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima.

As aulas iniciam no dia 26 de Setembro, e será ministrado todas as quintas-feiras a tarde a partir das 13h30min até às 16h30min.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Josiane Agostini Mânica, o curso terá a duração de um mês e, devido ao espaço, junto ao CRAS, o numero é limitado a 15 participantes.

O curso é desenvolvido unindo o segmento trabalhado em agroindústrias familiares, que vão desde as boas práticas de fabricação até receitas básicas que são comercializadas por agricultores. Como ele será desenvolvido com mulheres da comunidade urbana, serão realizadas técnicas diferenciadas para capacitá-las a trabalharem em cozinhas de restaurantes, fábricas de alimentos da cidade, como também em festividades e feiras que acontecem no município.

As aulas serão ministradas pela Extensionista da EMATER Luciana Marion Fagundes da Silva.

Luciane pretende orientar e incentivar o aproveitamento de alimentos. Os participantes também aprenderão a produzir geleias de frutas e panificação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *