Faixa Atual

Título

Artista


Covid-19: vacinação de pessoas com 52 anos ou mais continua nesta terça-feira

Escrito por em junho 21, 2021

A segunda dose também será aplicada amanhã (22)

Com o recebimento das novas remessas de vacinas contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde vem ampliando os grupos que podem receber a primeira dose dos imunizantes. Desde o início de maio, já podem se vacinar todas as pessoas maiores de 18 anos com comorbidades, além de professores e equipes das escolas da cidade.

Os idosos, pessoas com comorbidades e professores ainda podem procurar a Unidade Básica de Saúde para se vacinar, mas agora o público foi ampliado para moradores com pelo menos 52 anos completos.

Critérios e horários de vacinação

Nesta terça-feira (22), a vacinação será sem agendamento, a partir das 08 horas. Poderá ser vacinado quem se enquadrar nos critérios abaixo:

  • Pessoas com 52 anos completos ou mais;
  • Pessoas com comorbidades com 18 anos completos ou mais;
  • Professores.

É preciso portar o cartão SUS e um documento de identificação com foto da pessoa que será vacinada. As pessoas com comorbidades precisam apresentar ainda receita de medicamento ou laudo médico que comprove a condição.

Segunda dose

Serão aplicadas, na tarde desta terça-feira (21), a partir das 13h, as doses de reforço para quem foi vacinado no dia 30 de março, com a vacina da Astrazeneca/Fiocruz. É preciso levar a carteirinha de vacinação.

O vacinômetro, que divulga as totalizações de doses recebidas e aplicadas pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Prefeitura de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *