Faixa Atual

Título

Artista


Covid-19: Segunda-feira (15) foi considerado o dia mais crítico em Antônio Prado desde o início da pandemia

Escrito por em março 17, 2021

Ao todo, 56 testes positivos foram realizados em apenas um dia

Em live realizada no Facebook da Rádio Solaris 97.3 na terça-feira (17), juntamente com a secretária municipal da Saúde, Jordana Serafim Claro, juntamente com Bianca Costa, profissional da saúde, demonstrou que a situação da pandemia no município é delicada.

A última segunda-feira (15) foi considerada como o pior dia desde o início da crise provocada pela Covid-19. Apenas nesse dia, 56 casos positivos do vírus foram confirmados, maior número de confirmações para apenas um dia em Antônio Prado.

No Hospital São José, a situação também é de alerta, desde a semana passada, três pacientes internados necessitaram de ventilação mecânica, até a terça-feira (16), dois haviam conseguido leito de UTI e um estava na fila de espera. A direção da instituição de saúde reforça que o atendimento inicial seja buscado junto ao Ambulatório Respiratório e o hospital, apenas em casos graves. É importante que o paciente, dentro do possível, se desloque sozinho, para evitar grande movimento de pessoas. É permitida duas trocas de acompanhantes, em caso de internação, porém a instituição reforça que acompanhante não é visita, ou seja, não há como entrar e sair constantemente.

O mais recente boletim informativo da Covid-19, divulgado na terça-feira (16), traz 154 pacientes com o vírus ativo. O município já confirmou 1.387 casos, sendo 1.221 recuperados, outros 4.048 pacientes realizaram o teste e tiveram resultado negativo.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *