Faixa Atual

Título

Artista


Covid-19: Secretaria da Saúde de Antônio Prado registra atraso no recebimento das doses para segunda aplicação

Escrito por em abril 23, 2021

Conforme secretária, pode ocorrer atraso no complemento da imunização, mas ninguém deixará de receber a segunda dose

A Secretaria da Saúde de Antônio Prado, através de sua secretária Jordana Serafim, comunica que está tendo dificuldade em receber o repasse de doses para a segunda aplicação de vacinas contra a Covid-19. Jordana, em entrevista à Rádio Solaris 97.3, destaca que as doses são enviadas ao município pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, com sede em Caxias do Sul.

Normalmente, as doses chegam próximo aos finais de semana, com entrega aos sábados. Com o novo lote recebido pelo estado, contemplando mais de 242 mil doses, Antônio Prado não receberá a quantidade suficiente para suprir a necessidade de aplicação da segunda dose. Serão recebidas 70 doses, a serem juntadas com as 80 que ainda estão disponíveis na secretaria, totalizando 150 doses para a segunda aplicação. Além disso, serão recebidas mais 180 doses para a primeira aplicação em idosos a partir dos 60 anos.

Conforme Jordana, “não há como priorizar a aplicação da segunda dose, pois as vacinas vêm de laboratórios diferentes e, quem recebeu a primeira dose da Coronavac, por exemplo, não pode receber um imunizante diferente”.

A secretária destaca ainda que não há risco de as pessoas perderem a segunda dose, mas pode haver atraso na aplicação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *