Faixa Atual

Título

Artista


Covid-19: Pela segunda rodada consecutiva, Serra Gaúcha é preliminarmente classificada em vermelho

Escrito por em novembro 23, 2020

Durante o final de semana, Amesne enviou pedido de recurso junto ao Governo do Estado

Conforme o mapa preliminar divulgado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (20), a região da Serra Gaúcha foi classificada em bandeira vermelha. Durante o final de semana, a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) enviou ao governo um pedido de reconsideração, que será avaliado nesta segunda-feira (23), data em que serão divulgadas as bandeiras definitivas válidas até 30 de novembro.

Os dados encaminhados ao governo apontam um crescimento no número de internações por Covid-19 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), passando de 74 para 79 na última semana. Também houve aumento nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave, de 90 para 95.

De modo geral, houve aumento de 65% nos óbitos e 27% nas internações pelo coronavírus no Rio Grande do Sul.

Conforme dados da última semana, entre 13 e 19 de novembro, a Serra Gaúcha tem 2.200 casos ativos da Covid-19 e 5.119 pacientes já recuperados. Foram confirmadas 20 mortes nos últimos sete dias.

Até a última quinta-feira (19), a serra possuía 65 leitos para tratamento da Covid-19 livres. Na semana anterior, em 12 de novembro, eram 74.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *