Faixa Atual

Título

Artista


Cota única do IPTU 2020 já está disponível online para os moradores de Caxias

Escrito por em dezembro 11, 2019

Guia pode ser acessada no site www.caxias.rs.gov.br

A guia de pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo de 2020 já está disponível online. O boleto pode ser acessado no site da prefeitura, em caxias.rs.gov.br (veja o passo a passo abaixo).

No próximo ano, o pagamento em cota única terá vencimento em 24 de janeiro, com abatimento de 15% para os contribuintes que não têm débitos e de 10% para quem tiver alguma pendência.

A previsão é que os carnês físicos comecem a ser distribuídos via correios entre o final deste mês e o começo de janeiro de 2020. Além da opção de cota única, os carnês trazem a possibilidade de pagamento em seis parcelas, com vencimentos nos dias 10 dos meses de fevereiro a julho.

Passos para acessar a guia online:

Primeiro: ter em mãos dois números: o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e a inscrição cadastral do imóvel (número que consta em qualquer carnê do IPTU de anos anteriores). Se o contribuinte não encontrar a inscrição, poderá ligar para (54) 3218.6000, das 10h às 16h, e solicitar pelo setor de IPTU.

Segundo:  acessar www.caxias.rs.gov.bre clicar em “IPTU”, em serviços mais procurados

Terceiro:  localizar a opção “Emissão de boletos” e clicar em “emissão do boleto 2020”

Quarto:  digitar o CPF ou CNPJ do proprietário atual (somente números). Digitar a inscrição cadastral do imóvel, composta por 14 dígitos, e a palavra de verificação que aparecer. Atenção: se quaisquer um dos números estiver divergente do cadastro feito na prefeitura, não será possível acessar a guia

Quinto:  clicar em “Carnê Cota Única IPTU 2020”. Na tela seguinte, aparecerá uma data para pagamento, que não precisa ser alterada. Basta clicar em “Imprimir”

Sexto:  impressa a guia, basta pagar até 24 de janeiro nos bancos conveniados: Bradesco; Banco do Brasil; Sicredi; Itaú; Santander; Banrisul e estabelecimentos conveniados, como a Caixa Econômica Federal e as agências lotéricas

Assessoria de Imprensa – Secretaria da Fazenda


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *