Faixa Atual

Título

Artista


Corpo do ex-vice-prefeito Almir Zanin é velado na capela da Prefeitura de Flores da Cunha

Escrito por em julho 26, 2022

A missa de corpo presente será realizada na capela do Centro Administrativo, nesta terça (26), às 16h15min  

O corpo do ex-vice-prefeito de Flores da Cunha, Almir Zanin, 53 anos, está sendo velado nesta terça-feira (26), na Capela São João Batista, da Prefeitura Municipal. O empresário e político faleceu na tarde de segunda (25), após sofrer um infarto fulminante na sede de sua empresa, a Zanin Transportes e Logística, no bairro Videiras.

Nesta manhã, a família informou a decisão de transferir a missa de corpo presente, que deveria ocorrer na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, para a capela do Centro Administrativo. O horário da celebração foi mantido para às 16h15min e o sepultamento será realizado logo após, no Cemitério Público Municipal.

O prefeito em exercício Marcio Rech, lamentou o falecimento de Zanin. “Nos solidarizamos com a família, os amigos e toda a comunidade florense neste momento de dor pela morte do ex-vice-prefeito Almir Zanin”, disse Rech. O vice-prefeito assumiu a prefeitura nesta terça durante a viagem de César Ulian para Brasília.

Antes de viajar, o prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, decretou luto oficial de três dias na cidade, com bandeiras a meio mastro na Praça da Bandeira e no Centro Administrativo.

QUEM FOI ALMIR ZANIN
Nascido em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, Almir Zanin mudou-se ainda criança para a cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul. Aos 23 anos, começou a trabalhar como caminhoneiro e estabeleceu-se em Flores da Cunha, onde construiu sua trajetória de vida.

Em Flores da Cunha, trabalhou em grandes empresas do ramo de transportes, abrindo sua própria transportadora, a Zanin Transportes e Logística, em 2010. O ex-vice-prefeito era casado com Márcia Sasso Zanin e pai de Jéssica Zanin.

Na política, Zanin filiou-se ao PSB em 2003 e foi secretário de Obras e Viação do então prefeito Ernani Heberle (então do PDT, hoje filiado ao PSB), entre 2009 e 2012. Também exerceu mandato como vice-prefeito no governo de Lídio Scortegagna, entre 2013 e 2020, e esteve à frente da Secretaria de Obras em algumas oportunidades.

REPERCUSSÃO
O PSB-RS, partido ao qual Zanin era filiado, lamentou, através de nota, o falecimento de Zanin.

O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do socialista Almir Zanin, de 53 anos. Ele era empresário, ex-vice-prefeito de Flores da Cunha e também ex-secretário Municipal de Obras de seu município.

O MDB, partido do ex-prefeito Lídio Scortegagna, também publicou nas redes sociais uma nota.

O diretório do MDB de Flores da Cunha informa com muito pesar a morte do ex-vice-prefeito Almir Zanin, que foi companheiro do ex-prefeito Lídio Scortegagna, durante as últimas duas administrações da nossa cidade.

O PDT também publicou uma nota em sua rede social.

O PDT Flores da Cunha presta homenagem ao ex-vice-prefeito e empresário, Senhor Almir Zanin.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *