Faixa Atual

Título

Artista


Coronavírus: situação de Antônio Prado preocupa população e profissionais da saúde

Escrito por em agosto 7, 2020

Profissionais da saúde alertam para a elevação no número de casos

Nas últimas semanas, a população de Antônio Prado, ou parte dela, tem demonstrado extrema preocupação com a elevação de casos do coronavírus. Diante dessa realidade, muito se questiona sobre as ações desenvolvidas por autoridades com poder de fiscalização, tanto da prefeitura como também da Brigada Militar.

A reportagem da Rádio Solaris levou em conta os últimos nove dias onde a Secretaria Municipal da Saúde realizou a divulgação do boletim epidemiológico, entre 27 de julho e seis de agosto.
27/07 – 38 casos / 17 recuperados
28/07 – 40 casos / 23 recuperados
29/07 – 42 casos / 23 recuperados
30/07 – 46 casos / 23 recuperados
31/07 – 52 casos / 25 recuperados
03/08 – 60 casos / 27 recuperados
04/08 – 60 casos / 27 recuperados
05/08 – 63 casos / 30 recuperados
06/08 – 69 casos / 30 recuperados

Os boletins completos podem ser acessados diariamente através do facebook da Prefeitura Municipal de Antônio Prado, através do link https://www.facebook.com/antoniopradors.

A elevação no número de casos causa preocupação não só na população, mas também nos profissionais da saúde, que projetam um cenário de aumento abrupto no mês de agosto. Mesmo assim, é de conhecimento geral a falta de conscientização da população, para isso, não é preciso ir aos loteamentos ou em festas clandestinas no interior, basta passar pela Avenida Valdomiro Bochese nos dias de semana, especialmente.

A Brigada Militar de Antônio Prado tem realizado um trabalho de fiscalização, especialmente aos finais de semana, em pontos onde tem ocorrido aglomerações de jovens. Porém, a dispersão em um local faz com que os mesmos se desloquem para outro, ou seja, a situação da fiscalização segue deficitária.

Em contato com a direção do Hospital São José de Antônio Prado nessa sexta-feira (7), a informação é que há quatro pacientes internados na ala para Covid-19, sendo três com suspeita de coronavírus e aguardando resultado do exame e um com o vírus confirmado.

Dois pacientes de Antônio Prado seguem internados em Caxias do Sul e, conforme informações da Secretaria da Saúde de Antônio Prado, o estado de saúde inspira cuidados. Os pacientes internados no Hospital Geral são uma mulher com 73 anos e um homem com 57. Familiares de ambos os pacientes testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo isolamento domiciliar.

Desde o mês de julho, houve uma ampliação na testagem para Covid-19 em Antônio Prado. A administração comprou 400 testes de um laboratório e um novo lote deve ser adquirido. Os testes já comprados permitem que sejam aplicados em servidores públicos, casa de idosos, profissionais da saúde e segurança, entre outros. Até o momento, dos cerca de 70 profissionais da saúde em Antônio Prado, nenhum teve teste positivo. Muitos já foram submetidos ao teste duas vezes e novas aplicações devem ocorrer.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *