Faixa Atual

Título

Artista


Coronavirus: Os dois casos registrados em Antônio Prado não tiveram complicações pela doença

Escrito por em junho 8, 2020

Casos foram confirmados em 04 e 22 de maio, respectivamente

Os dois pacientes pradenses que, até o momento, são os únicos a terem contraído o vírus no município, já são considerados recuperados da doença. No primeiro caso, tratava-se de um homem, caminhoneiro, de 48 anos, que foi diagnosticado com covid-19 após teste PCR realizado em um laboratório de Antônio Prado. O paciente ficou internado no Hospital da Unimed em Caxias para avaliação da evolução, mas não apresentou sintomas graves. Os membros da família com quem a caminhoneiro teve contato também foram orientados para o isolamento.

A mesma situação acontece com o segundo caso, confirmado em uma mulher de 32 anos no dia 22 de maio. Desde a detecção, ela esteve em isolamento social juntamente com os familiares. O acompanhamento da Secretaria Municipal da Saúde, visando saber a evolução do quadro clínico, é feita via telefone.

Em contato com uma profissional da Secretaria de Saúde, recebemos a informação de que os casos, quando não apresentam evolução dos sintomas, são considerados curados após 14 dias.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de sair de casa apenas quando houver extrema necessidade, sempre utilizando máscara e higienizando as mãos. Em caso de sintomas, o correto é procurar o Hospital de Campanha, localizado ao lado do Estádio Municipal.

Em caso de isolamento domiciliar, o médico pode conceder atestado. A pessoa que permanece em isolamento precisa assinar um termo de compromisso onde se compromete a permanecer na situação pelos 14 dias.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *