Coronavírus: Deputado Osmar Terra vê exageros em medidas de quarentena
Escrito por Luiz Augusto Filipini em março 25, 2020
Parlamentar do MDB concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3.
Nesta quarta-feira (25), o Deputado Federal Osmar Terra, do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) gaúcho, concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 expondo sua opinião como médico em relação ao coronavírus.
Conforme Osmar, é sabido que o vírus tem uma capacidade de se disseminar de forma rápida, característica peculiar das epidemias. O Brasil vai viver o auge do vírus na terceira semana de abril. Ainda conforme Osmar Terra, o ciclo do coronavírus deve durar cerca de seis semanas.
O deputado calcula que mais da metade da população brasileira vai contrair o coronavírus, porém, a maioria não terá sintomas, mas vai transmitir.
Sobre a quarentena, Osmar Terra diz que a medida deveria valer apenas para idosos acima de 60 anos, principal grupo de risco.
Em relação à Itália, a quarentena iniciou em 09 de março, quando haviam 1.596 casos confirmados de coronavírus. Até o dia 21 de março, os números de casos triplicou. A explicação, segundo Osmar, é o contato dos jovens com pessoas mais idosas.
Ainda sobre as medidas adotadas por Estados e Municípios, o deputado fala que, as cidades passaram a promover decretos por uma obrigação, já que todas as demais estão fazendo o mesmo, mas, segundo ele, não há necessidade de manter todos em casa, pois isso não causa a diminuição nos casos.
Osmar Terra é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, é deputado federal pelo RS, em reeleição.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.